Novidades do Instagram e Whatsapp. Saiba como utilizar de forma otimizada os novos recursos.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Venho aqui falar um pouco sobre as novas atualizações do Instagram e Whatsapp. E aí, o que acharam? Pra nós simples mortais e com 24h no dia, vai ficar ainda mais difícil gerenciar tantos perfis e status, não é mesmo?

Mas o Instagram e Whatsapp não são bobos de atualizarem suas plataformas sem saber o que os usuários querem de verdade. Afinal, papai Zucker e seus algoritmos não têm nada de bobos.

Vamos ao que interessa…

instagram divulgou essa semana mais uma atualização para seus milhões de seguidores:

A função de múltiplas fotos e vídeos em um post. Agora, podemos compartilhar até 10 fotos ou vídeos com os nossos seguidores num único post. Com o novo recurso você vai poder criar uma história na própria postagem e compartilhar vários momentos das suas experiências sem precisar encher a time dos seus amigos e seguidores. As postagens ficarão com uma única legenda e serão exibidas no formato quadrado. Como no início da rede social.

E como toda atualização, requer alguns cuidados nos excessos. Deixo aqui algumas dicas de como usar de forma atrativa os seus álbuns:

  • Insira imagens com qualidade
  • Faça uma relação entre cada uma
  • Evite textos longos nas imagens
  • Conte uma história

Já o Whatsapp traz a opção Status. Mesma funcionalidade do Stories do Instagram. As atualizações do status desaparecem após 24 horas. Mas por que usar as funcionalidades do Whatsapp se tenho o stories no Instagram? Bom, vamos lá. No seu whatsapp você tem várias pessoas que provavelmente não tem no seu instagram. Pessoas que você conheceu em algum evento, batendo papo em um cafezinho ou, até mesmo, tomando uma cervejinha de leve no happy hour após um belo dia de trabalho. Por isso é importante inserir conteúdos diferentes e integrativos em cada uma. Afinal, porquê as pessoas teriam interesse em te seguir ou seguir a sua empresa se irão encontrar os mesmos conteúdos? Pense nisso!

Pra finalizar deixo algumas dicas pra usar de forma mais amigável o Whatsapp:

  • Não crie grupos inserindo clientes e potenciais clientes sem a permissão deles
  • Crie uma lista de transmissão e peça autorização para inseri-los e receber seus conteúdos
  • Utilize a regra da boa convivência pra usar o Whatsapp com a sua linha de transmissão
  • Pesquise se seu público-alvo está no whatsapp

PS: Lembram que falei que o papai Zucker não é nada bobo? Pois é, essa nova funcionalidade vai abrir espaço para os anunciantes. Uma vez que no status anterior, os anúncios seriam expostos de forma invasiva. Pois o propósito do app é para a troca de mensagens pessoais.

E aí, gostaram das novidades? Compartilha com a gente nos comentários. Mande-nos sugestões para novos artigos. Será um prazer compartilhar e aprender com vocês!

Até o próximo artigo.

Deixe uma resposta